Drenagem Linfática

A drenagem linfática manual é uma técnica de massagem que usa movimentos constantes e ritmados, onde é aplicada uma leve pressão. Esta massagem denomina-se drenagem linfática pois estimula o sistema linfático, potencializando o transporte de linfa até aos gânglios linfáticos.

Este tratamento baseia-se na ciência, combinando a pressão e descompressão do sistema linfático com o objectivo de o melhorar.

Quando o sistema linfático não é estimulado, a circulação da linfa pode ficar impedida, havendo a manifestação de sintomas e por vezes complicações, às quais nem sempre damos a devida importância: ficamos mais vulneráveis às infecções, retemos mais líquidos, acumulamos mais gordura e consequentemente aparece a celulite, já para não falarmos da sensação constante de cansaço, principalmente ao fim do dia.
Esta massagem ajuda também quem tem problemas de varizes, má circulação e pernas cansadas. Tornando-se bastante importante também no pós-operatório.

A drenagem linfática acelera o metabolismo e ajuda a eliminar os resíduos do corpo. Ajuda a combater o stress e a ansiedade.

Esta técnica pode ser aplicada também nas grávidas, ajudando-as a ultrapassar estes dias em que se sentem mais inchadas devido ao calor, ao mesmo tempo que as relaxa. É também bastante vantajosa no pós-parto, uma vez que ajuda a mulher a desinchar ao mesmo tempo que a deixa mais satisfeita com a imagem que vê ao espelho. Melhorando consequentemente a sua auto-estima e confiança.

Com esta técnica a sua pele vai ficar mais lisa, o aspecto de algumas cicatrizes antigas melhora e minimiza as mais recentes. Vai ajudar a desintoxicar, aliviar as suas dores de cabeça, causadas pelo bloqueio de alguns tecidos.