Reiki

O Reiki é uma terapia complementar à medicina tradicional, que utiliza a captação da energia do universo.

No Reiki acredita-se que o fluxo ideal da energia do universo permite manter a saúde do nosso corpo e também da nossa mente. Essa mesma energia ajuda na cura de desequilíbrios ou de doenças.

No Reiki é utilizado o toque suave, para transmitir energia universal nas zonas em que o paciente precisa de potencializar a cura.

Esta terapia pode ser realizada em qualquer lugar, altura e situação, uma vez que apenas é necessário a presença do terapeuta e do paciente.

Não é possível curar com o Reiki, esta terapia apenas potencializa a capacidade que todos temos de nos auto-curar. Assim sendo com o Reiki o paciente entra num estado profundo de relaxamento, ajudando por isso no alívio do stress proveniente do problema de saúde do paciente. As defesas do corpo também melhoram com o tratamento de Reiki. Esta terapia ajuda também a melhorar os estados de depressão e também o cansaço.

Em pacientes oncológicos é bastante benéfico para eliminar ou reduzir o efeito da quimioterapia e de outros fármacos que possam ter no organismo para tratar a doença. Por outro lado o Reiki pode ser importante para potenciar o efeito dos fármacos quando o paciente não tem uma resposta positiva aos mesmos.

Em pacientes que tenham sido recentemente operados, o Reiki ajuda a acelerar a eliminação da anestesia e dos fármacos que tiveram de ser administrados ao paciente. Ajuda também na recuperação após a intervenção diminuindo o tempo necessário para uma recuperação total.

O tratamento de Reiki como já referido pode ser realizado em qualquer local, o paciente pode estar em pé, sentado ou deitado. Não é um tratamento em que o paciente precise despir a roupa. O terapeuta passa as suas mãos sobre o paciente, sem exercer qualquer pressão sobre o seu corpo, em determinadas posições.